sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Geração que já não é RASCA



Assiste-se a a atitudes societárias de "simples alheamento" dos reais valores; onde a etica e a falta de decoro, se tornou uma forma de reais valores e onde o respeito pelo ser discordante , gera uma postura abjecta e sectaria. Quem é a favor interessa, quem é contra banaliza-se e maltrata-se, mesmo que o "bom senso" apelasse a ouvir se os seus argumentos seriam validos e susceptiveis de serem considerados.

As incidencias sociais que tanto afectam a nossa população, revelam um tipo de cultura societaria que , em tempos passados e não muito distantes; se defeniriam como forma de vida e que ao praticar o "salve-se quem puder", as "elites" são afectadas pela rotina destes processos e praticas.

( entenda-se elites , como referencias da sociedade , figuras publicas que foram criando ao longo dos anos, uma aureola de competencia e sabedoria....)

Isto origina uma forma de estar e proceder , onde os valores se neglegenciam e se abatem, como se o caminho , fosse triturar e esmagar , quem é contra, e o que se pretende implementar serve para se revelar como apenas e só um ALVO para o sucesso individual.

Pouco importa se a forma e conteudo dessa atitude é valorizada , para se conseguir chegar ao caminho proposto, se os "impeçilhos" que se atravessam vão sendo triturados e esmagados ,porque não estão na onda e como tal, que se ponham, sob pena de não serem "ninguem".

É uma "filosofia de Vida" que serve para alguns e que quando se não atinge o que se pretende , a desculpa é a "depressão" , de nada vale analisar os metodos ou processos utilizados, isso é , destruir a sua auto-estima e a sua capacidade de indignação e de luta....

Cá para mim , o que me parece é que a Geração dita RASCA, já descambou numa outra chamada de FUTIL e BANAL , e que se revela já em todos os sectores da nossa sociedade.


Não será o metodo da suspeita e da insinuação , um meio tão manifestamente evidente para as banalidades a que assistimos ? Não será isso, um metodo pratico que evidencia , por falta de argumentos a futilidade de quem os promove ?
Sou do tempo, em que da "discussão" dum tema, se conseguia enriquecer e valorizar os nossos conhecimentos; pela riqueza do debate das ideias e dos argumentos sustentados , pela forma veridica como se sustentavam e pela forma como cada um os apresentava. Hoje , como se insinua, supoe-se,afirma-se...., numa clara postura de confronto e de provocação à integridade de cada um , obriga a que o confronto de ideias se banalize, porque a sustentação dos argumentos é de tal forma banal, que já não há pachorra para rebater, antes a populaça se alheia e afasta, porque não se identifica com estes metodos e praticas.

Será essa uma forma de mudar? Será essa uma forma de provocar a "alteração"de mentalidades? Será essa uma atitude (!!!!) para nos encher a "nossa cabecinha" de tal forma, que nos querem vencer pela insistencia e metodos praticados?

Para TODOS um Santo Natal.

terça-feira, 30 de junho de 2009

O meu destino...


" Que estranho destino é o meu que apenas me consente paixões ardentes e me faz esgotar em amores improváveis. " José Manuel Saraiva

Pra ti! Eu peço!

Anjos, respondam-me,
Vocês estarão por perto se a chuva cair?
Devo acreditar que
Vocês surgirão para serenar a tempestade?
Por um tesouro tão formidável assim, as palavras nunca serão suficientes.
Certamente, se assim for,
As promessas são minhas para lhe oferecer.
Minhas para oferecer...
Aqui, é totalmente cedo demais o dia!
Desejo que a lua se ponha e mude o amanhã.
Eu devia saber que
O céu tem seu caminho
Cada um, com determinadas lembranças próprias.
Anjos, tudo podia acontecer
Vocês moveriam ambos, a terra o mar e o sol?
Anjos, eu podia sentir
Todas aquelas nuvens escuras desaparecendo...
Igualmente, enquanto eu respiro
Vem um anjo para sua guarda.
Certamente, se assim for
As promessas são minhas para lhe oferecer. Minhas para oferecer...

Angels - Enia

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O tempo que nos resta!


De súbito sabemos que é já tarde. Quando a luz se faz outra, quando os ramos da árvore que somos soltam folhas e o sangue que tínhamos não arde como ardia, sabemos que viemos e que vamos. Que não será aqui a nossa festa. De súbito chegamos a saber que andávamos sozinhos. De súbito vemos sem sombra alguma que não existe aquilo em que nos apoiávamos. A solidão deixou de ser um nome apenas. Tocamo-la, empurra-nos e agride-nos. Dói. Dói tanto! E parece-nos que há um mundo inteiro a gritar de dor, e que à nossa volta quase todos sofrem e são sós. Temos de ter, necessariamente, uma alma. Se não, onde se alojaria este frio que não está no corpo? Rimos e sabemos que não é verdade. Falamos e sabemos que não somos nós quem fala. Já não acreditamos naquilo que todos dizem. Os jornais caem-nos das mãos. Sabemos que aquilo que todos fazem conduz ao vazio que todos têm. Poderíamos continuar adormecidos, distraídos, entretidos. Como os outros. Mas naquele momento vemos com clareza que tudo terá de ser diferente. Que teremos de fazer qualquer coisa semelhante a levantarmo-nos de um charco. Qualquer coisa como empreender uma viagem até ao castelo distante onde temos uma herança de nobreza a receber. O tempo que nos resta é de aventura. E temos de andar depressa. Não sabemos se esse tempo que ainda temos é bastante. E de súbito descobrimos que temos de escolher aquilo que antes havíamos desprezado. Há uma imensa fome de verdade a gritar sem ruído, uma vontade grande de não mais ter medo, o reconhecimento de que é preciso baixar a fronte e pedir ajuda. E perguntar o caminho. Ficamos a saber que pouco se aproveita de tudo o que fizemos, de tudo o que nos deram, de tudo o que conseguimos. E há um poema, que devíamos ter dito e não dissemos, a morder a recordação dos nossos gestos. As mãos, vazias, tristemente caídas ao longo do corpo. Mãos talvez sujas. Sujas talvez de dores alheias. E o fundo de nós vomita para diante do nosso olhar aquelas coisas que fizemos e tínhamos tentado esquecer. São, algumas delas, figuras monstruosas, muito negras, que se agitam numa dança animalesca. Não as queremos, mas estão cá dentro. São obra nossa. Detestarmo-nos a nós mesmos é bastante mais fácil do que parece, mas sabemos que também isso é um ponto da viagem e que não nos podemos deter aí. Agora o tempo que nos resta deve ser povoado de espingardas. Lutar contra nós mesmos era o que devíamos ter aprendido desde o início. Todo o tempo deve ser agora de coragem. De combate. Os nossos direitos, o conforto e a segurança? Deixem-nos rir... Já não caímos nisso! Doravante o tempo é de buscar deveres dos bons. De complicar a vida. De dar até que comece a doer-nos. E, depois, continuar até que doa mais. Até que doa tudo. Não queremos perder nem mais uma gota de alegria, nem mais um fio de sol na alma, nem mais um instante do tempo que nos resta.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Saber esperar...


Um dos mais significativos desafios que a vida nos apresenta é aprender a esperar. Sempre me pergunto por que a maioria de nós não é orientada, ao longo de sua formação, sobre o valor da espera paciente.Acredito que a razão esteja principalmente no fato de que a maior parte da humanidade vive totalmente inconsciente dos ciclos naturais da vida. Quanto mais próximo da natureza viver, mais sabedoria o homem tem a oportunidade de adquirir, pois ele passa, então, a mover-se num ritmo totalmente diferente, muito mais lento do que aquele que a vida nas metrópoles impõe.Pessoas sem qualquer refinamento intelectual aprendem através de um método bastante simples, o da observação, que tudo na natureza tem um ritmo próprio. Só o ser humano destoa desta harmonia, pois insiste em querer apressar os acontecimentos de acordo com os seus desejos, sempre determinados pelo ego.·A sabedoria oriental, expressa numa de suas mais valiosas obras, o I Ching, nos ensina a importância de nos sentirmos parte integrante da natureza, e de agirmos sempre em sintonia com o seu ritmo, plantando as sementes do que queremos e esperando pelo momento propício para vê-las germinar.Quanto mais rapidamente aprendermos esta lição, mais facilmente atingiremos um estado de equilíbrio e serenidade, e nos libertaremos do desejo de querer controlar os acontecimentos, a maior das ilusões que podemos alimentar.Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer.Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo - o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem conhece os sumos eternos da vida".

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eu sei...


Se eu pudesse agarrar um arco-íris Eu o pegaria só para ti E compartilharia contigo a sua beleza Nos dias em que tu te sentisse triste Se eu pudesse construir uma montanha TU poderias chamá-la de tua Um lugar para encontrar serenidade Um lugar para estares sozinha Se eu pudesse pegar nos teus problemas Eu os jogaria ao mar Mas todas estas coisas em que eu estou pensando São impossíveis para mim Eu não posso construir uma montanha Ou pegar um belo arco-íris Mas deixa-me ser o que eu sei de melhor

domingo, 24 de maio de 2009

Sonho e Amor,,,

Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom... Existem pessoas que são estrelas. Doces luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente,as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor... o amor não termina nunca...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

I feel good...


Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.

Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou.

Como pensou que sou feliz, logo sou.

Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.

Só por hoje bebo.

Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou.

Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.

Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.

Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.

Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo.Já estou rindo.

Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.

Só por hoje guardarei a serenidade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.

Só por hoje estarei tão bem-humorado que rirei até daquele anúncio que diz:"Vende-se uma mala por motivo de viagem."

Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.

Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.

Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor.

Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas de bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.

Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.

Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ.

terça-feira, 12 de maio de 2009



Quem já passou

Por esta vida e não viveu

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu

Porque a vida só se dáPra quem se deu

Pra quem amou, pra quem chorou

Pra quem sofreu, ai

Quem nunca curtiu uma paixão

Nunca vai ter nada, não

Não há mal pior

Do que a descrença

Mesmo o amor que não compensa

É melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair

Pra que somar se a gente pode dividir?

Eu francamente já não quero nem saber

De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração

Esse não vai ter perdão

sábado, 25 de abril de 2009

Mas tudo muda...

Mas tudo muda... e o dia-a-dia ensinou-me a ver, com olhar crítico, os meus defeitos, a valorizar as qualidades, a aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos postos no horizonte com optimismo. Sei que tenho que construir hoje as estradas do meu caminho, mesmo que o terreno seja pedregoso, pantanoso… porque o dia de amanhã é incerto e que “não vale a pena fazeres planos para a vida para não estragar os planos que a vida tem para mim”. Relativamente aos que me rodeiam, percebi que ausência não significa distância, que paixão não é o mesmo que amor e que amor é aceitação. Tenho consciência que as pessoas que hoje me amam, amanhã podem vir a odiar-me… e com a mesma intensidade. Entendi que aqueles que hoje me fazem sorrir, amanhã podem vir a ser responsáveis pelas minhas lágrimas e que não importa quão bondosas e dedicadas sejam comigo, um dia destes vão desiludir-me e vou ter que viver com isso, aprender a lição e, se possível, esquecer. Sei também que mesmo que não me amem ou não me aceitem como sou, isso não significa que não seja amado ou aceite, simplesmente os outros também não são o que eu espero que sejam. No campo das emoções percebi que não se apagam com borrachas mágicas as dores emocionais, não dá para fazer de conta que não existem, mas aprende-se a viver com elas, lambem-se as feridas e acredita-se que tudo na vida acontece por uma razão e que o Universo é generoso. Descobri que levamos anos a construir relações na base da confiança, da honestidade e bastam apenas alguns segundos para deitar tudo a perder. Doeu-me ver que há amizades se fazem pelos títulos e não pelas pessoas mas felizmente também reconheço que há amizades verdadeiras que se mantêm mesmo quando erramos, mesmo quando não somos o que queriam que fôssemos e que continuam a crescer mesmo que a distância se interponha. Reconheço hoje que investi anos em coisas que hoje não têm qualquer valor e que a minha felicidade se faz de afectos e não de valores porque o que importa não é o que tenho mas o que sou. O pior de tudo foi aprender que as pessoas mais importantes da minha vida, por razões várias, desaparecem muito depressa e por isso mesmo vale a pena dizer-lhes a cada instante o que sinto, dar-lhes um beijo carinhoso, um abraço apertado porque amanhã pode ser tarde demais Descobri com discernimento que terão que passar anos até me tornar a pessoa que almejo ser e que o melhor é começar a trabalhar nesse sentido desde já. Por isso, não importa onde já cheguei, o que consegui, mas para onde vou e sabiamente sigo sem ilusões, porque só se desilude quem as cria. Aprendi que não há vencedores nem vencidos, que cada um faz o que tem que fazer, escolhe o seu caminho e nunca o faz com o intuito de magoar ninguém. Por último, percebi o verdadeiro significado da frase “Everyday is a gift, that’s why they call it, the present!”.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

So para ti...


Quando a gente se apaixona, não tem nenhuma garantia de que não vai sofrer uma decepção. Se isso ocorre, a maioria de nós cura as feridas, se levanta e vai em frente, aceitando os novos amores que porventura apareçam. Isso é ser forte. Desistir de amar para se agarrar ou evitar as dores do velho amor é uma atitude de gente a que tu não pertençes. Quem abre mão de amar abre mão da vida.

Eu não queria ter todas as respostas, porque sei que a vida me mudaria logo todas as perguntas. mas quando eu estiver contigo, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu também me feri e me curei. Por ti...

NOVO AMOR VELHAS QUESTOES...


Deixa-me amar-te em meus silêncios

Na calmaria do teu coração que me acolhe

E de onde se desprendem meus sonhos

Em vôos etéreos de plena liberdade


Deixa-me amar-te em minha solidão

Ainda que os teus labirintos me confundam

E que teus fios generosos de compreensão

Emaranhem-se no tapete dos meus enigmas

Deixa-me amar-te sem qualquer explicação

Na ternura das tuas mãos que me sorriem

Escrevendo desejos em versos despidos

Na minha alma te que te cobre e descobre


Deixa-me amar-te em meus segredos

Para que desvendes o que também desconheço

A alma dos meus abismos, onde anoiteço

E meus olhos adormecem embalados pelo mistério

Deixa-me amar-te em tuas demoras, longas horas

Em que meu corpo se veste de céu à tua espera

Enquanto minhas mãos acendem estrelas

Para alumiar-te, ainda que ausente estejas...

Um beijo meu no canto do teu sorriso...todas as vezes que me possa despedir de ti!

domingo, 28 de dezembro de 2008


O amor nunca faz reclamações; dá sempre.

O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.

É Proibido...



É proibido chorar sem aprender,

Levantar-se um dia sem saber o que fazer

Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas

Não lutar pelo que se quer,

Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor

Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.

É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos

Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,

Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,

Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,

Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,

Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos sedes encontraram,

Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,

Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,

Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,

Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.

É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,

Não pensar que podemos ser melhores,

Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

PEDAÇOS DE MIM


Eu sou feito de

Sonhos interrompidos

detalhes despercebidos

amores mal resolvidos

Sou feito de

Choros sem ter razão

pessoas no coração

atos por impulsão

Sinto falta de

Lugares que não conhecidos

experiências que não vivi

momentos que já esqueci

Eu sou

Amor e carinho constante

distraída até o bastante

não paro por instante


Tive noites mal dormidas

perdi pessoas muito queridas

cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu

Desisti sem mesmo tentar

pensei em fugir,para não enfrentar

sorri para não chorar

Eu sinto pelas

Coisas que não mudei

amizades que não cultivei

aqueles que eu julguei

coisas que eu falei

Tenho saudade

De pessoas que fui conhecendo

lembranças que fui esquecendo

amigos que acabei perdendo

Mas continuo vivendo e aprendendo.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

perdídamente


Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

Do que os homens! Morder como quem beija!

É ser mendigo e dar como quem seja

Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor

E não saber sequer que se deseja!

É ter cá dentro um astro que flameja,

É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!

Por elmo, as manhas de oiro e de cetim...

É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...

É seres alma, e sangue, e vida em mim

E dize-lo cantando a toda a gente!

Meravigliosa Creatura




O meu coração bate desgovernadamente


Como se quisesse sair de dentro do meu peito


E navega, na incerteza, em busca do teu coração...


Mas nesse mar revolto do amor impossível,


Talvez fique difícil encontrar o abrigo dos teus braços,


Pois a "distância" que nos separa é o carrasco das nossas almas...


Não sei o que voce disse a Deus,


E não podendo ver o brilho das estrelas reflectido nos teus olhos,


Quedo-me, olhando o céu, levado pelos pensamentos...


Guardo os beijos que tu me deste,


Peço aos céus voce aqui comigo


Jogo no mar flores pra te encontrar


E num momento de pura magia, entre o sonho e a realidade,


Consigo sentir-te assim... junto a mim...


E no crepusculo do anjos


Eu sei! o meu amor não vai morrer...


Enquanto eu viver! Ele terá um coração...









As palavras que nunca te direi...
esta mensagem percorrerá as ondas deste mar virtual até chegar a ti... é uma simples mensagem, com simples palavras... porque não existem palavras mais belas e simples que ... amo-te

Em qualquer outro mundo




Em qualquer outro mundo


Você poderia dizer qual é a diferença


E deixar tudo desenrolar


Dentro de uma lembrança quebrada


Sorria como você queria


E deixe-se levar


Porque tudo está nas mãos


De um homem amargo, amargo


Diga adeus para o mundo


Em que você achava que vivia


Faça uma reverência, faça seu papel


De um coração solitário, solitário


Diga adeus para o mundo


Em que você achava que vivia


Para o mundo em que você achava que vivia


Eu tentei viver sozinho


Mas a solidão é tão solitária


Então, humano como eu sou,


Eu tive que abrir mão das minha defesas


Então eu sorri e tentei dar significado a isso


Para me deixar levar


Porque tudo está nas mãos


De um homem amargo, amargo


Diga adeus para o mundo


Em que você achava que vivia


Faça uma reverência, faça seu papel


De um coração solitário, solitário


Diga adeus para o mundo


Em que você achava que vivia


Para o mundo em que você achava que vivia


Diga adeus...Em qualquer outro mundo


Você poderia dizer qual é a diferença

quinta-feira, 10 de julho de 2008

PRA TI...


Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que, a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.

A Borboleta simboliza a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação”. As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar em algum dos seguintes estágios de actividade:

1. Estamos no primeiro estágio - quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;2. O segundo estágio - da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;3. O terceiro estágio - do casulo, é o desenvolvimento do projecto, é fazer para realizar;4. E o estágio final - a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
A principal mensagem simbólica da Borboleta é: Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!
Namasté!

"NINGUÉM COMETEU MAIOR ERRO, DO QUE AQUELE QUE NÃO FEZ NADA, SÓ PORQUE PODIA FAZER MUITO POUCO"


Os dias mais belos? Todos os dias em que consigo acordar com um sorriso no rosto e deitar-me com ele. O maior obstáculo na tua vida? A minha timidez, sem dúvida. É uma coisa realmente chata.
A coisa mais fácil para ti? Não acho que haja coisas muito fáceis na vida. Ok, andar e comer. O maior erro da tua vida? Ainda não cometi um erro assim tão grande que se possa chamar de 'maior erro da minha vida'. Felizmente! A maior maldade que já fizeste? A mesma coisa q aí em cima. Não cometi nenhuma maldade assim grande.
A mais bela lembrança? Tu
A pior derrota? Idem. O teu maior medo? Aranhas =D. Não, agora a sério: perder as pessoas que amo. O que te torna mais feliz? Montes de coisas. Os amigos, a família, as coisas boas da vida, como os momentos felizes, as recordações. Algumas coisas materiais também me fazem feliz, como livros, música, tv, computador, pintura, etc =D O teu pior defeito? De novo a minha timidez. A pessoa que mais odeias? Os antis dos TH. Mas pessoas em concreto, concreto, não odeio ninguém. A pior caracteristica de uma pessoa? Falsidade, pessoas convencidas, pessoas que veneram demasiado a imagem. O presente que mais gostaste até hoje? Muitos, não consigo escolher. O teu lugar especial? O meu quarto. O sentimento que mais gostes? A amizade. O amor pode ser maravilhoso, mas ás vezes e só ás vezes acaba e pronto. Mas uma boa amizade nunca se perde.
As pessoas mais importantes para ti? Família, amigos. O teu pior dia? O que te deixei de ver.. Os teus eleitos para fazerem este questionário? Quem quiser está á vontade.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Porque....


Porque os outros se mascaram mas tu não

Porque os outros usam a virtude

Para comprar o que não tem perdão

Porque os outros têm medo mas tu não

Porque os outros são os túmulos caiados

Onde germina calada a podridão.

Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem

E os seus gestos dão sempre dividendo.

Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos

E tu vais de mãos dadas com os perigos.

Porque os outros calculam mas tu não.

(Sophia de Mello Breyner)

A desilusão


Vamos pela vida intercalando épocas de entusiasmo com épocas de desilusão. De vez em quando andamos inchados como velas e caminhamos velozes pelo mar do mundo; noutras ocasiões - mais frequentes do que as outras - estamos murchos como folhas que o tempo engelhou. Temos períodos dourados, em que caminhamos sobre nuvens e tudo nos parece maravilhoso, e outros - tão cinzentos! - em que talvez nos apetecesse adormecer e ficar assim durante o tempo necessário para que tudo voltasse a ser belo.Acontece-nos a todos e constitui, sem dúvida, um sinal de imaturidade. Somos ainda crianças em muitos aspectos.A verdade é que não temos razões para nos deixarmos levar demasiado por entusiasmos, pois já devíamos ter aprendido que não podem ser duradouros.A vida é que é, e não pode ser mais do que isso.Desejamos muito uma coisa, pensamos que se a alcançarmos obtemos uma espécie de céu, batemo-nos por ela com todas as forças. Mas quando, finalmente, obtemos o que tanto desejávamos, passamos por duas fases desconcertantes. A primeira é um medo terrível de perder o que conquistámos: porque conhecemos o que aconteceu anteriormente a outras pessoas em situações semelhantes à nossa; porque existe a morte, a doença, o roubo...A segunda fase chega com o tempo e não costuma demorar muito: sucede que aquilo que obtivemos perde - lentamente ou de um dia para o outro - o encanto. Gastou-se o dourado, esboroou-se o algodão das nuvens. Aquilo já não nos proporciona um paraíso.E é nesse momento que chega a desilusão, com todo o seu cortejo de possíveis consequências desagradáveis: podem passar-nos pela cabeça coisas como mudarmos de profissão, mudarmos de clube, trocarmos de automóvel ou de casa, divorciarmo-nos... E, então, surge o desejo de partir atrás de outro entusiasmo: queremos voltar a amar...Nunca mais conseguimos aprender o que é o amor.Se nos desiludimos, a culpa não está nas coisas nem está nas outras pessoas. Se nos desiludimos, a culpa é nossa: porque nos deixámos iludir; porque nos deixámos levar por uma ilusão. Uma ilusão - há quem ganhe a vida a fazer ilusionismo - consiste em vestir com uma roupagem excessiva e falsa a realidade, de modo a distorcê-la ou a fazê-la parecer mais do que aquilo que é.Quando nos desiludimos não estamos a ser justos nem com as pessoas nem com as coisas.Nenhuma pessoa, nenhuma das coisas com que lidamos pode satisfazer plenamente o nosso desejo de bem, de felicidade, de beleza. Em primeiro lugar porque não são perfeitas (só a ilusão pode, temporariamente, fazer-nos ver nelas a perfeição). Depois, porque não são incorruptíveis nem eternas: apodrecem, gastam-se, engelham-se, engordam, quebram-se, ganham rugas... terminam.Aquilo que procuramos - faz parte da nossa estrutura, não o podemos evitar - é perfeito e não tem fim. E não nos contentamos com menos de que isso. É por essa razão que nos desiludimos e que de novo nos iludimos: andamos à procura...De resto, se todos ambicionamos um bem perfeito e eterno, ele deve existir. Só pode acontecer que exista. Mas deve ser preciso procurar num lugar mais adequado.

domingo, 6 de julho de 2008

Tudo o que fazes implica uma consequência....


Tudo o que fazes implica uma consequência. Todas as tuas acções têm sempre as suas consequências.Por mais ingénua que seja a acção que pratiques, a consequência não tardará a chegar.Por mais ínfimo que seja o desvio, há sempre que voltar a harmonizá-lo.Por isso, quando fizeres algo de mal a alguém por mais simples e pequeno que seja, pensa que irás, mais cedo ou mais tarde, vivenciar o que essa pessoa vivenciou, só que mais doloroso.

O MEU GRITO!EU SEI...


Mudo é o grito da minha angústia, por entre tristeza e mágoa o sorriso serve para enganar os que não me conseguem olhar na alma.
Em qualquer outro mundo
Tu poderias dizer qual é a diferença
E deixar tudo acontecer
Dentro de uma lembrança interrompida
Sorri como tu querias
E deixei-te levar
Porque tudo está nas tuas mãos
De um homem amargo, amargo
Digo adeus para o mundo
Em que tu achavas que vivia
Faz uma reverência, faz o teu papel
De um coração solitário, solitário
Diz adeus para o mundo
Em que tu achavas que vivia
Para o mundo em que tu achavas que vivia
Eu tentei viver sozinho
Mas a solidão é tão solitária
Então, humano como eu sou,
Eu tive que abrir mão das minhas defesas
Então eu sorri e tentei dar significado a isso
Para me deixar levar
Porque tudo está nas minhas mãos
De um homem amargo, amargo
Diz adeus para o mundo
Em que tu achavas que vivia
Faz uma reverência, faz o teu papel
De um coração solitário, solitário
Diz adeus para o mundo
Em que tu achavas que vivia
Para o mundo em que tu achavas que vivia
Diz adeus...
Em qualquer outro mundo
Tu poderias dizer qual é a diferença

O que nao nos mata torna-nos mais fortes...


Ja perdoei erros quase imperdoaveis, tentei substituir pessoas insubstituiveis e esquecer pessoas inesqueciveis... ja fiz coisas por impulso, ja me decepcionei com pessoas que nunca pensei que me iriam decepcionar, mas tambem ja decepcionei alguem... ja abracei para proteger, ja sorri quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado... ja "dei o braco a torcer" muitas vezes, ja chorei a ouvir musica e a ver fotos, ja liguei so para escutar uma voz, ja adorei um sorriso, ja tive imensas saudades e tive medo de perder alguem especial... Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... o importante e ir a luta com determinação, abracar a vida e viver com paixao, perder com classe e viver com ousadia, pq o mundo pertence a quem se atreve e a vida e mt boa para ser insignificante...o q nao nos mata torna-nos mais fortes...!

AMIZADE!


Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade, e eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar! Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que sem que eles saibam, eu peço pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. A gente não faz amigos, reconhece-os." Amigo é... Aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destroi. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração, e você não substitui por nada. É alguem que você sente presente, mesmo quando esta longe... que vem para o seu lado quando você esta sozinho, e nunca nega um sentimento sincero. Ser amigo não é coisa de um dia, são actos, palavras e actitudes que se solidificam no tempo e não se apaga mais...

Sonha como se vivesses para sempre; vive como se fosses morrer hoje


Eu importo-me... com todos os seres
Eu sempre... sonhei fazer o bem e ajudar quem mais precisa!
Eu não fico feliz... com o mal dos outros.
Eu acredito... na vida!
Eu danço... como se não houvesse amanha...
Eu canto... para espantar o mau olhado...
Eu choro... sozinho....
Eu falho... mas nunca desisto.
Eu luto... para ser sempre melhor do que fui...
Eu escrevo... o que me vai na alma
Eu ganho... E A FELICIDADE PARECE QUE DURA MENOS DO QUE A DOR DE PERDER.
Eu perco... quando me perco por me dar totalmente.
Eu nunca digo... nunca
Eu estou... triste com as mentalidades do mundo...
Eu sou... um ser humano...humano!
Eu fico feliz... com pouco!( um sorriso, um carinho basta-me)
Eu tenho esperança... que um dia o mundo se torne num lugar melhor mais justo e humano!!!
Eu preciso... de muito sol! E AMOR... Eu deveria... ser mais revolucionário....