quinta-feira, 29 de março de 2012

Vai pelo mundo de mão dada, saltando rochedos, tudo isto em câmara lenta...



Estava encostado à parede. Quem chegava sentava-se e falava do que lhe ia na alma, sendo o motivo de haver capacidade ao indivíduo a fazer e viver coisas e momentos complexos. A Alma sempre foi motivo de controvérsia entre as diferentes denominações religiosas e crenças, mesmo porque nunca foi totalmente compreendida, explicada ou observada. O fato de aparente duas consciencias surgirem, nada mais é do que o emocional e o racional, que normalmente trabalham em conjunto, quando não em harmonia mas em acordo quando um supera o outro, neste caso ficam totalmente separados, expondo talvez, coisas que um deixava escondido do outro, quando expresso na atitude do ser humano alvo da Calosotomia. É nossa obrigação descobrir nossa alma e tocar sua música singular. Aí João há mais coisas no céu e na terra, do que sonha a tua filosofia, pode algum dia alcançar!
Por isso a ideia que faço de mim é uma ideia que a muitos parecerá errada. De certo modo é errada. Mas eu sonho-me a mim próprio e de mim escolho o que é sonhável, compondo-me e recompondo-me de todas as maneiras até estar bem perante o que exijo do que sou e não sou. Às vezes o melhor modo de ver um objecto é anulá-lo; mas ele subsiste, não sei explicar como, feito de matéria de negação e anulamento; assim faço a grandes espaços reais do meu ser, que, suprimidos no meu quadro de mim, me transfiguram para a minha realidade.

Sem comentários: