quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Vida - Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... (Confúcio)


A morte chegará inexoravelmente. Portanto, que oca vaidade a de centrar a existência nesta vida! Repara como sofrem tantas e tantos: uns, porque ela se acaba, custa-lhes deixá-la; outros, porque dura demais, aborrece-os...
Nunca se pode entender a nossa passagem pela Terra como um fim. É preciso sair dessa lógica errada, e firmar-se na outra, na eterna. E para isso é necessária uma mudança total: esvaziar-nos de nós mesmos, dos motivos egocêntricos, que são caducos, para renascermos.Quando a minha voz se calar com a morte, o meu coração continuará a falar-te.

É sempre muito cedo ou muito tarde e hei-de morrer sem ter visto a vida toda.A morte só é horrível para as pessoas que nunca entenderam a vida.

Será a morte o único sono? Não, é o despertar definitivo.

Sem comentários: