quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

GRANDE AMIGA E COLEGA DANIELA (os amigos estão aí)...



Hoje soube que uma GRANDE AMIGA E COLEGA, experimentou o sentir da dor da Perda! Escrevo para ela, porque Eu Sei, o que é perder UM PAI!
Então só para ti, Daniela:
Não há palavras para expressar a dor da perda...
Não há pensamentos que possam revelar o imenso vazio que isto nos origina.
A dor é tanta que trespassa a pobre carne, como uma espada de duplo corte serrado fere permanentemente a triste alma que contorcida em seu sofrimento, lamenta por tudo o que faltava acontecer.
Tudo se condensa ao mais perfaço silêncio. As lembranças convertem-se em vozes longínquas que murmuram o que foram momentos de felicidade e partilha, mas que hoje perde o seu brilho natural defronte da gélida realidade.
Acabou o amparo único ou qualquer outra coisa que nos confortava o espírito abatido nos dias cinzentos, pensamos caramba eu cresci com ele, olhando por mim e para mim. Não há compreensão ou entendimento, somente este intenso sentimento que nos envolve por completo e que nos deixa sem ar, como se estivéssemos imersos no mais escuro e frio do oceano, afundando lentamente, deixando com que a vida se vá defronte do vácuo de nossa existência.
Sentimo-nos desequilibrados, não há sentido que nos norteie e nos guie. Ficamos completamente perdidos. Surgem os porquês! É como se todos nos tivessem esquecido, não a abraços para nos consolar ou a um simples olhar que nos aponte a direcção.
A dor da perda cala os nossos sonhos, gela os nossos ossos, adormece a nossa alegria. Faz com que queiramos apenas ficar debaixo dos cobertores, como se nada mais existisse.
E GRITAMOS EM SILENCIO! DEIXEM-NOS FAZER O NOSSO LUTO!
Mas também aprendi que por maior que seja a dor da perda, temos de acreditar que em todas as histórias o final é sempre um começar de novo! Temos de crer que o amanhã sempre será melhor do que o hoje, que novas coisas irão acontecer, afinal, a noite não dura para sempre!
Mas “hoje” é tempo de chorar...ENTÃO CHORA! Tudo tem o seu tempo...Depois acorda e luta está aí um novo dia!
A vida tem algo especial para Ti! Porque o teu Pai afinal vai ser sempre o teu “amparo único que te conforta o espírito abatido nos dias cinzentos, olhando por ti e para ti.

1 comentário:

Daniela disse...

obrigado amigo... és especial não haja dúvida... nenhuma. um beijinho ****